segunda-feira, 7 de março de 2011

Escute a Música da sua Alma Por Dr. Wayne W. Dyer



O mundo em que vivemos é um sistema inteligente, em que cada parte move-se de maneira coordenada com toda as demais partículas em movimento.

Há uma força universal que apoia e orquestra tudo.

Tudo funciona de maneira conjunta em perfeita harmonia.

Voce é uma dessas partículas em movimento. Viemos no corpo que habitamos neste exato momento. E nosso corpo se vai daqui com a mesma precisão.

Somos uma peça essencial deste complexo sistema.

E aqui estamos, neste sistema inteligente que não tem princípio nem fim, no qual cada galáxia se move em harmonia com todas as demais.

Deve existir uma razão para que tenhamos aparecido!

Khalil Gibran disse: "ao nascer, já levas o seu trabalho em seu coração."

Assim sendo, qual é seu trabalho?

Qual é seu propósito?

Estamos vivendo de maneira em que nosso coração nos impele para que o façamos? Escute ao seu coração.

Tome um momento agora mesmo e aponta com seu dedo para si mesmo. 

Seu dedo está apontando diretamente para seu coração. Não ao seu cérebro, mas ao seu coração. Isto é o que és. 

O constante batimento de seu coração. Para dentro e para fora, para fora e para dentro é um símbolo de sua canção infinita com a batida onipresente de Deus, a inteligência universal.

Seu cérebro esquerdo calcula, soluciona coisas. Analisa e conduz a tomar as escolhas mais lógicas para si mesmo. Ele pensa, pensa, pensa!

Seu cérebro direito representa seu lado intuitivo, é a parte que vai mais além da razão e da análise. É essa parte que sente coisas, que é sensível ao amor, a que se emociona com o que é importante para voce. Seu cérebro direito é o que permite emocionar-se até às lágrimas quando carrega seus filhos nos braços, ou o que se leva na beleza de um dia glorioso.

Seu cérebro esquerdo pode analisá-lo, enquanto que seu cérebro direito o permita sentir.

Eleja uma situação e se pergunte o que é mais importante para voce, se o que voce sabe ou o que voce sente.

Pelo geral, dependerá da situação e das circunstâncias em que voce esteja para decidir de que voce se ocupará primeiro.

Sua inteligência pode resolver exatamente como deve proceder quando as coisas estiverem conflituantes em uma relação, ou quando voce tiver um impulso súbito, mas também há outras vezes em que o que voce sente se impõe ao que voce sabe: quando voce está assustado ou tem medo por sentir-se só, mas, por outro lado, se voce se sente comovido, apaixonado e extasiado, essas serão as forças que dominam o modo em como voce agirá.

Ás vezes está bem usar seu cérebro direito. Seu cérebro direito sempre lhe guiará apaixonadamente para o seu propósito.

Escutar ao seu cérebro é ter uma presença intuitiva invisível que sempre acompanha voce.

Imagino esta presença como uma criaturinha de fraldas que se senta sobre seu ombro direito e  avisa voce quando perde o sentido de seu objetivo. Este pequeno companheiro é sua própria consciência, que coloca pressa para que voce ponha marcha àquilo para que veio aqui, porque voce tem todos os dias para consegui-lo, e quando esta viagem termina, seu corpo irá embora.

Seu companheiro invisível  espetará voce quando voce passar todo o dia fazendo algo que não seja sua paixão na vida e que tenha sido estabelecido por qualquer outra pessoa.

Quando voce larga de seu propósito, sempre sabe porque seus pensamentos se dirigiram em direção à frustração.

Sua intuitiva voz interior segue  pressionando voce para que voce toque a música que escuta da sua alma, para que não morra com ela dentro, sem expressá-la.

Qual sua paixão?

O que agita sua alma e faz voce se sentir em completa harmonia com aquilo para o que principalmente veio fazer?

A única coisa que pode afastar voce de interpretar a música de seu coração e de marchar ao compasso único que sente dentro de si mesmo é o medo.

Segundo um curso de milagres, só há duas emoções básicas: uma é o medo e a outra é o amor.

Talvez voce tema a desaprovação dos demais, arriscando-se descobrirá que se recebe mais aprovação quando não a buscas do que quando a busca.

Talvez voce sinta temor do desconhecido arriscando-se.

E o que sucede agora se toda sua vida tem estado errada?

O companheiro invisível que está sobre seu ombro direito vai avisar voce cada vez que voce estiver  se afastando de sua meta.

Vai avisar voce para que tome consciência de sua música, e assim que voce escutá-la, decidirá que não morrerá sem a tenha colocado para fora.



Resumo do livro de Wayne Dyer
Escute A Música da sua Alma

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...