sábado, 9 de abril de 2011

O Alfabeto da Mudança




Não conheço nada que trave mais uma pessoa do que seguir valores ultrapassados no momento presente.

Eles simplesmente impedem o ser humano de buscar em si o autoconhecimento e, consequentemente, o entendimento de suas limitações. Só se consegue superar aquilo que se sabe, que se tem, conscientemente.


Quando as pessoas, os seres humanos, aprenderem que são eles a determinar seus caminhos e que SÃO OS ÚNICOS a possuir o leme que direciona as suas vidas, teremos mais equilíbrio no planeta.

Por isso, agora, ainda é o momento para se Tirar o Pó de nossa existência. Fazer uma limpeza da cabeça aos pés, como determina a expressão.


É assim que expurgamos o travamento de nossas vidas. Não pense que outros o farão, porque é engano seu e de quem lhe promete algo diferente.

Primeiro, analise seus valores. Veja os que servem e os guarde bem. Para os que não servem, busque substitutos e siga em frente...


a. Leve a Faxina muito a sério.

b. Pense que a camada de pó foi obra sua.

c. Voce tem que entender que a mudança vai exigir muito... Terá que sair de sua zona de conforto eliminando vícios e hábitos que não quer mais para si.

d. Tudo na vida exige um preço. Mudar nos obriga a fazer tudo de outra forma, outra maneira... a ser diferente. A trocar o modo de ver e encarar a vida.

e. Lamentavelmente, ninguém poderá lhe ajudar neste momento. A luta é só sua, consigo mesmo.

f. Vencer a si próprio é a maior vitória que um ser humano pode experimentar em uma vida.

g. E agora, o que faço? Decida com a sua alma, sua essência, e grite por liberdade interior. Sua intuição falará por você.

h. Ninguém precisa saber que você mudou... Simplesmente mude. Quem lhe quer, realmente, irá aceitá-lo como você é...

i. As pessoas não estão interessadas em saber como você é, mas, sim, o que pode fazer por elas. Sei que é triste, porém, a maioria pensa e age assim.

j. A vida é curta. Aproveite-a. Tire o pó. Crie o novo e multiplique o seu conhecimento.

k. As lágrimas podem até vir. Mas para que servem? Só para aumentar a sua insegurança.

l. A fase atual não precisa de lágrimas. Precisa de equilíbrio e ação.

m. Plante e regue seus valores.

n. Pense muito na diferença que existe entre QUERER E PRECISAR.

o. Tire o pó, se PRECISAR... Mas você não terá muito tempo livre. Terá que achar o seu centro e isso só se faz com novas atitudes, bem planejadas e pensadas.

p. O momento exige tranqüilidade, calma e busca interior, e ainda identificar o que tem que ser mandado embora para sempre.

q. Tire o pó, se precisar... A vida continua em você e lá fora... Este é o seu desafio, agora.

r. Tire o pó, se precisar... O sol iluminando os olhos, e novos valores iluminando a mente.

s. O vento agitando os cabelos e o silêncio confortando a alma. Um floco de neve em seu interior para que suas decisões sejam frias.

t. Tire o pó, se precisar... As gotas de chuva caindo mansamente... Para que seu som se confunda com as batidas de seu coração. Isso se chama equilíbrio.

u. Reflita um pouco, este dia não voltará jamais... Tire o pó se precisar... Mas não esqueça que você já decidiu não envelhecer desta maneira. E, no futuro, muitas coisas não serão tão fáceis de serem feitas como agora.

v. Cada vida é um PRESENTE, por isso, o momento atual tem este nome.

w. Não é o que você juntou, mas o que você espalhou que reflete como você viveu esta vida.

x. Tire o Pó, se precisar. Cresça de uma forma singular.

y. Tire o pó antes que vire mofo.

z. Faça um favor a si mesmo.


Este é o seu, o nosso alfabeto da mudança. Pense fortemente que as amarras que nos impedem de alterarmos o fluxo de nossas vidas são infinitamente mais mentais do que físicas.


Sei que nos veremos,
Beijo na alma


Por Saul Brandalise Jr.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...