domingo, 10 de abril de 2011

Os Ciclos da Vida e os Números



Tudo no Universo se manifesta através de um tempo, tendo um ciclo característico de acordo com a sua finalidade!

Através da Numerologia, podemos elaborar um mapeamento matemático, indicando os ciclos de tempo de nossa existência: Ciclos Pessoais / Ciclos de Saúde / Ciclos de Horas / Ciclos Mensais / Ciclos Anuais / Ciclos Formativos / Ciclos Produtivos / Ciclos de Colheita, e outros.

Ciclos Pessoais / Ciclos de Saúde

Ciclo 1 - Ciclo de Reputação (Paraíso Astral) - Inicia-se no dia do nosso nascimento (e a cada aniversário) até 52 dias após.

Pessoais: Bom para favores de pessoas em posições de destaque, autoridade, promoções, empréstimos, sucesso profissional. Bom para desenvolver o interesse pessoal e para aumentar o crédito pessoal, favorecer seu nome e reputação pessoal. Bom para lidar com o governo e órgãos públicos.

Saúde: Você está em geral no auge da sua vitalidade. Se sua saúde cair abaixo do normal, voltará rapidamente ao nível ótimo. Bom período para programar uma cirurgia. Excelente período para respirar profundamente, caminhar e executar outras atividades ao ar livre. Evite fatigar os olhos e a mente. Evite comer alimentos que produzam muita fermentação.

Ciclo 2 - Ciclo de Viagens - do 53° dia (+52), até o 104° dia.

Pessoais: Bom para viagens por terra e mar. Bom para mudança de residência ou até mesmo de cidade ou país. Não é bom período para emprestar dinheiro ou pedir empréstimos. Contratos de longo prazo não devem ser começados.

Saúde: Poderão ocorrer alterações abruptas na saúde. Tendências a problemas no estômago, intestinos, sangue, nervos, bem como dores em geral, todas de fundo emocional. Procure manter-se num estado de espírito alegre e feliz. Apesar das doenças passageiras que poderão surgir, não se deve descuidar delas e sim tratá-las o quanto antes, sem receio.

Ciclo 3 - Ciclo de Energia - do 105° dia (+52), até o 157° dia.

Pessoais: Bom período para energia física, o esforço, a persistência e a determinação. Bom período para profissionais de vendas e oradores que precisam usar a persuasão. Bom também para lidar com competidores. Mau período para discussões, especialmente sobre contratos.

Saúde: Períodos de acidentes e cirurgias inesperadas. Ferimentos causados por incêndios, instrumentos cortantes, quedas e explosões repentinas. Observe sua pressão sanguínea; evite o esforço violento e o excesso de trabalho. Cuide para não se alimentar demais. Cuidado com resfriados.

Ciclo 4 - Ciclo Mental - do 158° dia (+52), até o 210° dia.

Pessoais: Bom para escrever, pensar criativamente, para idéias novas e para o estudo de interesses especiais. Bom para seguir impulsos, pressentimentos, intuição. Bom para questões ligadas à organização e estrutura. Principal período para ficar atento às fraudes e evitar decepções.

Saúde: Período de inquietação, agitação e tensão no sistema nervoso. Evite ler ou planejar demais, ou mesmo sobrecarregar-se. O repouso e o sono são mais necessários neste período do que em qualquer outro. Não abuse de alimentos gordurosos ou mesmo de carne vermelha para não causar estresse ao corpo.

Ciclo 5 - Ciclo de Sucesso - do 211° dia (+52), até o 263° dia.

Pessoais: Bom para conclusão bem sucedida de questões diversas. Época adequada para crescer e prosperar em assuntos pessoais e de natureza íntima. Boa ocasião para poupar, especular e fazer empréstimos. Bom período para ativação do corpo físico.

Saúde: Tendência a cometer excessos no plano íntimo. Bom período para se recuperar de febre, condições crônicas ou outros problemas. Fique alerta, pois as sugestões mentais de outras pessoas, bem como as do seu ambiente, costumam afetar a mente neste período.

Ciclo 6 - Ciclo de Férias - do 264° dia (+52), até o 316° dia.

Pessoais: Bom para diversão, recreação, passatempos. Bom para visitas longas ou curtas de natureza relaxante. Bom para renovar amizades e para os homens lidarem com as mulheres. Não é bom para viagens longas, especialmente as de navio.

Saúde: Possibilidade de problemas no sistema reprodutor e nos rins. Evite a sobrecarga mental, o excesso de trabalho ou  excesso de prazeres de natureza física. Beba bastante água fresca e tome parte em atividades ao ar livre e em contato com a natureza. A garganta e a pele  também estarão sensíveis neste período.

Ciclo 7 - Ciclo Crítico - (Inferno Astral) - Do 316° dia após o aniversário até o próximo aniversário, os 52 dias que antecedem o aniversário.

Pessoais: Bom para lidar com as pessoas mais velhas. Bom para lidar com bens imóveis, mineração e coisas ligadas à terra. Bom para começar ou terminar coisas diversas. Evitar viagens repentinas, longas ou curtas, especialmente por mar ou terra.

Saúde: A vitalidade física e mental está geralmente no nível mais baixo. Não é uma boa época para tomar remédios ou se submeter a uma cirurgia. Tente evitar resfriados prolongados ou a ocorrência de condições crônicas. Os órgãos dos sentidos estarão muito vulneráveis.

O Projeto da nossa vida foi planejado antes de virmos para uma nova jornada terrena e os ciclos de vida estimulam alguns aprendizados necessários ao amadurecimento da nossa alma!

O nosso livre arbítrio é a postura que adotaremos perante os eventos e desafios de cada ciclo. Nós somos os responsáveis por nossas escolhas, que nos levarão ao sucesso ou ao fracasso do nosso Projeto!

Nós somos responsáveis pela nossa caminhada!

A identificação e interpretação desses ciclos, possibilita maior compreensão das influências internas e externas a que estaremos sujeitos em cada período, possibilitando o planejamento de nossas ações e o maior domínio da nossa vida.

Nós temos que ter a coragem de vivenciarmos intensamente os aprendizados de cada ciclo para conquistarmos nossas vitórias e realizações.

O importante é estarmos no mesmo compasso da vida, sentindo em nossos corações, momentos de inspiração e momentos de expiração para que, em sintonia com a vida, alcancemos nossas metas!

Por Ingrid Dalila Engel

Fonte:
stum
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...