quinta-feira, 23 de junho de 2011

Oração à Santa Terezinha das Rosas / Novena das Rosas




Se você está aflito ou tem uma angústia em seu coração, peça a interseção de Santa Terezinha que ela irá lhe ajudar.


Esta novena pode ser começada em qualquer dia do mês, porém há um grande número de devotos de Santa Terezinha das Rosas / Santa Terezinha do Menino Jesus que fazem a novena no período de 9 a 17 de cada mês.


Novena das Rosas 


Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Teresa do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente vos peço (pedir a graça), se for conforme a vossa santíssima vontade e para salvação de minha alma.

Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo mais uma vez vossa promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.

Glória ao Pai (24 vezes)
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!
Ave-Maria
Pai Nosso



No dia 3 de dezembro de 1925 o Padre Putigan iniciou uma novena a Santa Teresinha do Menino Jesus, pedindo que a Santa lhe desse um sinal (alguém lhe ofereceria uma rosa) caso sua graça fosse alcançada. E, no terceiro dia da novena, uma rosa vermelha, fresca e perfumada foi ofertada ao sacerdote por uma pessoa amiga.
No dia 24 do mesmo mês, o Padre iniciou outra novena e dessa vez pediu como sinal de atendimento uma rosa branca. E no quarto dia da novena, uma religiosa que servia num hospital se aproximou do padre e lhe deu uma rosa branca, dizendo que era Santa Teresinha que a mandava. 
Desde então, o Pe. Putigan se tornou propagador incansável da Novena dos 24 Glórias ao Pai, em louvor a Santa Teresinha, constituindo uma cruzada de orações em muitos países.


Disse Santa Terezinha do Menino Jesus:


"Quero passar o meu céu fazendo o bem sobre a terra".
"Ninguém me chamará em vão".
"Não vou ficar ociosa no céu olhando a face de Deus, ficarei olhando para a Terra para ajudar quem me procura".
"Farei cair uma chuva de pétalas de rosas sobre o mundo".