quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A Arte da Felicidade por Dalai Lama


"Para mim, não faz muita diferença  se  estou falando  com  um velho  amigo ou com  um  novo porque  sempre  acredito que somos iguais: somos todos seres humanos. É claro que pode haver diferenças de formação cultural ou estilo de vida; pode haver diferenças quanto à nossa fé; ou podemos ser de uma cor  diferente;  mas somos seres  humanos,  constituídos  do corpo humano e da nossa mente humana. Nossa cultura física é a mesma;  e  nossa  mente  e a nossa  natureza  emocional também  são  as  mesmas.  Onde quer  que  eu  conheça pessoas, sempre tenho a sensação de estar me encontrando com  outro  ser  humano,  exatamente  igual  a  mim.  Creio  ser muito  mais  fácil  a  comunicação  com  outros  nesse  nível.  Se dermos ênfase a características específicas, como a de eu ser tibetano ou  de  ser  budista,  nesse  casão há  diferenças.  Mas aspectos são secundários. Se conseguirmos deixar de lado as diferenças, creio que poderemos nos comunicar, trocar idéias e compartilhar experiências com facilidade." Dalai Lama