quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Poema Grande Alegria


Olhavas-me tanto
E estavas tão perto de mim...

Que, no meu êxtase,
Nem sabia qual fosse
Cada um de nós...

Era num lugar tão longe
Que nem parecia neste mundo...

Num lugar sem horizontes,
onde,
sobre águas imóveis,
Havia lótus encantados...

Vinham de mais longe...
De ainda mais longe,
Músicas sereníssimas,
Imateriais como silêncios...
Músicas para se ouvirem com a alma, apenas...

E tudo, em torno,
Eram purificações...

Não sei para onde me levavas:
Mas aqueles caminhos pareciam
Os caminhos eternos
Que vão até o último sol...

E eu me sentia tão leve
Como o pensamento de quem dorme...
Eu me sentia com aquela outra Vida
Que vem depois da vida...

Eleito, ó Eleito,
Eu queria ficar sonhando para sempre,
Tão perto de ti
Que, no meu êxtase,
Nem se pudesse saber
Qual fosse cada um de nós...

Cecília Meireles