sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Prece Árabe


Deus, não consintas que eu seja
o carrasco que sangra as ovelhas,
nem uma ovelha nas mãos dos algozes.

Ajuda-me a dizer sempre a verdade
na presença dos fortes, 
e jamais dizer mentiras
para ganhar os aplausos dos fracos.

Meu Deus ! Se me deres a fortuna,
não me tires a felicidade;
se me deres a força, 
não me tires a sensatez;

Se me for dado prosperar, 
não permita que eu perca a modéstia, 
conservando apenas 
orgulho da dignidade.

Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas,
para não enxergar a traição dos adversários,
nem acusá-los com maior severidade 
do que a mim mesmo.

Não me deixes ser atingido pela ilusão da glória, 
quando bem sucedido 
e nem desesperado quando sentir insucesso.

Lembra-me que a experiência de um fracasso
poderá proporcionar um progresso maior.

Ó Deus ! Faze-me sentir que o perdão 
é o maior índice da força, 
e que a vingança é prova de fraqueza.

Se me tirares a fortuna, 
deixe-me a esperança.
Se me faltar a beleza da saúde, 
conforta-me com a graça da fé.

E quando me ferir a ingratidão 
e a incompreensão dos meus semelhantes, 
cria em minha alma
a força do perdão.

E finalmente Senhor, 
se eu Te esquecer,
te rogo mesmo assim, 
nunca Te esqueças de mim !

Amém!

Tradução de Seme Draibe