domingo, 29 de janeiro de 2012

Rosa de Jericó / Planta da Ressurreição / Jéricho Rose


Essa planta chamada de Rosa de Jericó ou planta da Ressurreição nasce em regiões de Deserto.

Quando ela “sente” que as condições de umidade e de nutrientes estão muito deficientes, se enrola como uma bola, se desenraíza do solo e torna-se “vulnerável e entregue” aos ventos do deserto para que a levem para algum lugar mais propício.

Quando ela “sente” que o lugar onde “aportou” tem condições de umidade e de sobrevivência propícias, ela começa a florescer novamente, como num renascimento, numa ressurreição. Ela se abre, deposita suas sementes, que germinam. Se o “sensor” da planta “perceber” que ali ainda não é o melhor lugar para seu pleno florescimento, ela repete o processo de desenraizar-se, de enrolar-se, de “morrer” e entregar-se aos ventos até encontrar o melhor lugar.

Essa planta pode ficar mais de 30 anos como “morta” e se as condições de umidade e alimento surgirem, ela renasce, se enraíza e germina!

A frequência vibracional da Rosa de Jericó atuam positiva e firmemente, porém de maneira suave, em situações da nossa vida nas quais a “roda não gira” e os “nós” precisam ser desatados.

A atuação é eficaz em situações nas quais o que é essencial precisa ressuscitar, desemperrando o que está preso, revitalizando o que está morrendo e não deveria morrer pois é necessário na nossa vida; matando o que precisa ser morto, posto que já não tem função, é impeditivo no nosso caminho evolutivo.

As vibrações da Rosa de Jericó presentes em sua essência floral e em seu óleo -unção- nos auxiliam a entrar em sintonia com o que é propício e valoroso para nossas trajetórias existenciais, com o que tem fundamento e base, essencial para a manifestação do nosso melhor!

Ela ajuda muito na expressão do nosso potencial artístico, vocacional, impulsionando a manifestarmos no mundo as nossas aptidões, habilidades e talentos e na hora certa, no lugar certo, com as pessoas certas, auxilia no processo de sincronicidade.

A essência vibracional da Rosa de Jericó traz em sua “bagagem energética” a fé, principalmente na própria intuição; ajudando-nos a discernir intuição de “cochicho” interno.

A vibração energética da Rosa de Jericó vai limpando os caminhos que impedem essa intuição básica de ser ouvida pela nossa mente consciente, além de limpar a carga emocional que interfere nessa conexão sutilíssima que temos em potencial com a Existência.

Muitas crendices acerca dessa planta são veiculadas, principalmente na Europa, tais como: ela é um talismã poderosíssimo, atrai sorte financeira, ajuda a encontrar a alma parceira, limpa a negatividade do ambiente, inclusive inveja e maus olhados.

Claro que com crenças fortemente arraigadas não se discute, porém o que tem de verdadeiro nelas, é que de fato, ao tomarmos a essência da Rosa de Jericó ou usarmos seu óleo (unção), o nível de sintonia aumenta muito e nos tornamos mais atentos e com os sentidos mais aguçados para saber quando agir, quando aquietar, quando mudar, a hora certa de nos manifestarmos ou não, clareando inclusive nossa verdadeira intenção.

Ela traz o ensinamento, dificílimo, para muitos de nós, de saber agir na hora certa, adequada; ou seja, ela trabalha um nível de paciência muito mais elaborado, que é a paciência daqueles que esperam o momento correto, esperam o amadurecimento pleno da fruta para ser degustada; da ação precisa de quem viveu, experimentou a impulsividade que gerou a inadequação e o insucesso; por isso luta com intenção clara de vitória, sendo essa a tradução melhor do sentido da palavra perspicácia!

A Rosa de Jericó traz também a capacidade de mudar quando se sente que “não é ali o seu destino, não é propício continuar assim”; buscando sempre o melhor encaixe vital e existencial.

Já houve quem dissesse que a vida é um quebra-cabeças, então vamos com paciência e atenção focada e com perspicácia encaixar todos os nossos pedaços na intenção clara e precisa de construir nosso Todo em interação constante com o que já é inteiro.

A descrição de como essa planta nasce, vive, sobrevive, como ela tem uma Inteligência Vivacional e de como a pessoa que estará usando a essência, o óleo se beneficiará da trajetória dessa planta é fundamental.

Com minha melhor intenção e conexão com a cura. Com Deus!

Hércoles Jaci


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...