segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sal Grosso / Banho de Sal Grosso


Os benefícios do sal no banho são muitos, desde estético até medicinal. Muito antes de Cristo o uso do banho de mar para cura era sistemático na China e em seguida em outros lugares no mundo.

Hipócrates incentivou curadores de fazer uso de água salgada para curar várias doenças imergindo seus pacientes em água do mar.

O banho de sal tem muitos efeitos sobre os músculos e o sistema nervoso, assim agindo para combater o estresse e aliviando tensões.

O sódio auxilia na eliminação das toxinas do organismo e age como o brometo, um relaxante muscular natural, que faz com que seja benéfico para quem sofre de artrite.

Os sais podem alterar o equilíbrio osmótico da água, e o sulfato de magnésio pode ser absorvido através da pele, causando um efeito anti-inflamatório.

Outro efeito é o de eliminar a energia negativa que acumulamos no dia a dia, e talvez este seja o mais aplicado na utilização do sal grosso no banho. O banho mais eficaz para a energia do corpo é o simples banho de mar, mas nem sempre esta ao alcance de todos.

Modo de tomar o banho de sal grosso:

Após seu banho convencional, deixe um punhado de sal grosso escorrer do pescoço para baixo, embaixo da água da ducha. Uma opção que agrada muitas pessoas, é colocar um punhado de sal dentro de uma meia, e repousar esta na nuca (atrás do pescoço) debaixo da ducha.

Não é aconselhável banhos frequentes, pois o sal tira toda energia do seu corpo, tanto a negativa quanto a positiva, e caso necessite de vários banhos, seria bom repor estas energias com massagens de óleos aromáticos, meditação com velas e incensos, fazer algo de muita felicidade pessoal e lógico que muito pensamento positivo e feliz.

Benefícios de banhos e escalda pé com sal grosso:

Fisiológico

· Ajuda a desintoxicar o corpo e afastar os vírus

· Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde

· Ajuda a aliviar o pé do atleta, calos e calosidades

· Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações

· Ajuda a aliviar artrite e reumatismo

· Ajuda a aliviar a dor lombar crônica.

Benefícios estético

· Tira as impurezas da pele

· Alivia irritações da pele como psoríase / eczema

· Alivia coceiras, ardor e picadas

· Suaviza e amacia a pele

· Incentiva a pele se renovar

· Ajuda a curar as cicatrizes

· Restaura o equilíbrio a umidade da pele.

Ocupacional

· Alivia o cansaço, os pés doloridos e os músculos da perna

· Alivia a tensão nas mãos e punhos

· Ajuda a aliviar lesões do esporte.

Psico-físico

· Proporciona um relaxamento profundo

· Ajuda a aliviar o estresse e a tensão

Como tomar Banho com Sal Grosso:

O banho de sal grosso tira energias negativas, mas também as positivas. Por isso é melhor não abusar dos banhos. Comece com um banho por semana, e se não sentir resultado, aumente os dias aos poucos… e quando sentir que está funcionando, mantenha até sentir-se melhor.

Se for necessário vários banhos, procure fazer meditação após alguns banhos, isso ajuda a repor energias positivas.

Uma vela aromática ou incenso também ajudam a recuperar energia positiva.

Para facilitar seu banho com o sal grosso pegue uma meia fina, pode ser velha (limpa, né) e coloque dois punhados de sal grosso dentro da meia e dê um nó leve na extremidade para não vazar o sal.

Depois de seu banho convencional, coloque a meia na nuca (parte de tráz do pescoço) e deixe a água do chuveiro caindo na meia.

Assim o sal vai derretendo dentro da meia e escorrendo pelo seu corpo. E se quiser, pode ir movimentando a meia pelo corpo.

Tome poucos banhos com o sal no começo, até sentir que consegue repor a energia positiva.

Não conheço ninguém que se prejudicou com banho de sal grosso, só alerto para não te deixar com fraqueza por excesso de banhos. É só uma dica.

Faça seu banho com sal grosso, e em seguida deite e relaxe ao som de uma música, com luz de velas, incenso e meditação.

Não há energia negativa que aguente!



Benefícios do SAL

Está chegando o verão e nessa época muitas pessoas aproveitam para viajar para a praia. Aposto que você já experimentou a sensação de relaxamento depois de um banho de mar, mas alguma vez você já pensou que benefícios de fato esse banho pode trazer à nossa saúde?

A água do mar tem muitos componentes que trazem relaxamento ao corpo, tiram dores e reenergizam. Não é à toa a crença de que um banho de mar pode "descarregar" energias negativas. Além das propriedades da água, a quebra das ondas no corpo promove uma drenagem linfática e ainda estimula a pele e a circulação.

A água marinha é composta por mais de 80 elementos químicos. Alivia principalmente as tensões musculares, graças à presença de sódio em sua composição — por isso é considerada energizante. A massagem que as ondas fazem no corpo estimula a circulação sanguínea periférica, e isso provoca aumento da oxigenação das células.

Graças à presença de cálcio, zinco, silício e magnésio, a água do mar é usada para tratar doenças como artrite, osteoporose e reumatismo. Já o sal marinho, rico em cloreto de sódio, potássio e magnésio, tem propriedades cicatrizantes e antissépticas.

Banho de Sal Grosso

Se você não pode desfrutar de um banho de mar, você pode simular um em casa. É uma técnica chamada Thalassoterapia que usa as propriedades do sal marinho e das algas para ativar a pele e deixá-la mais bonita e revitalizada.

O banho de sal, assim como o banho de mar simples, tem muitos efeitos sobre os músculos e o sistema nervoso, assim agindo para combater o estresse e aliviando tensões. O sódio auxilia na eliminação das toxinas do organismo e age como o brometo de um relaxante muscular natural, que faz com que seja benéfico para quem sofre de artrite.

Os sais podem alterar o equilíbrio osmótico da água, e o sulfato de magnésio pode ser absorvido através da pele, causando um efeito anti-inflamatório.

Carvão Virgem e Sal Grosso

O banho de sal grosso deve ser passado pelo corpo, sendo que o melhor mesmo seria fazer o procedimento no chão de terra, mas diante da impossibilidade para muitos, alguns pedaços de carvão virgem colocados dentro de um recipiente no piso, a pessoa coloca os pés sobre o carvão, procede dessa forma o banho de sal.

A função do carvão é para a captação de partículas mais pesadas e depois uma chuveirada para retirar o excesso.

Na possibilidade de se fazer o banho imersivo com ervas. Seria numa banheira sendo feito depois do banho de sal grosso, ou seja após a limpeza do campo áurico, este banho de ervas ou essência, repõe as energias positivas. E por isto pode-se compará-lo o mesmo à aromaterapia.

O escoamento acontece do mesmo modo, sendo que a diferença está no caso que no 1º banho com sal grosso a recomendação é que seja rápido, já para o 2º banho no mínimo 10 minutos. Isso é claro para aqueles que tem o privilégio de ter uma banheira em casa, é claro também recomenda-se não tomar o banho de sal na banheira, e sim no chuveiro.

A possibilidade de melhor absorção das essências de ervas é a potencializada pela imersão do corpo na banheira e tanto é assim que há a recomendação de não enxugar-se de imediato.

Um outro método prático e simples é colocar 7 colheres (de sopa) cheias de Sal dissolvidas num balde de 5 litros, depois é só virar pelo corpo, sempre livrando a cabeça e partindo do pescoço.

O carvão possui grande capacidade de absorção das energias etéricas densas, e no caso costuma-se recomendar que após despejar a salmoura, se cubra as mãos com uma sacola plástica ou luvas, depositando numa sacola os pedaços de carvão, fechando-a e tomando nova chuveirada, como já disse para retirar o excesso. O carvão deve ser jogado na terra, que a energia será absorvida pela natureza.

É importante frisar mais uma vez que tal recurso é um agente coadjuvante no reequilíbrio energético pois recomenda-se ao fazê-lo elevar os pensamentos numa mentalização positiva ou ainda para quem saiba, visualize no 1º banho a eliminação da negatividade, no 2º momento a expansão da energia inclusive com cores brilhantes e vivas.

Quantidade de Sal e Carvão:

- O suficiente para passar pelo corpo

- Carvão que caiba a planta dos dois pés

- Em 1 litro de água, coloque 7 colheres (de sopa) de sal grosso (pode ser fino), depois dissolva em mais 4 litros de água.

Fonte:
magia zen espiritualismo