segunda-feira, 19 de março de 2012

Aura


A aura é um tipo de radiação invisível, embora luminosa, que lembra um halo ao redor do corpo físico. Ela tem paralelo com o campo de força eletromagnético pelo fato de envolver o corpo com um campo de energia biomagnética que funciona como um barômetro de seus processos fisiológicos. Todas as formas de vida tem uma aura composta de frequências vibracionais emitidas por partículas fundamentais do corpo.

A aura humana varia muito em tamanho, densidade e cor, além de consistir de diferentes raios de luz colorida, cada um, associado a um orgão do corpo. A vibração e a tonalidade de uma aura depende da evolução espiritual da pessoa, assim como de sua saúde geral. Quanto mais equilibrado e saúdavel você é, maior é seu campo áurico.

A forma, a cor e a força dos raios variam de pessoa para pessoa, refletindo sua personalidade, humor, emoções e experiências. Por exemplo, muito vermelho na aura indica a presença de raiva, enquanto o azul está relacionado ao idealismo. Aqueles que tem uma aura com bordas mal definidas são suscetíveis à influência dos outros, enquanto um contorno forte e bem delineado pode indicar uma pessoa de temperamento agressivo ou defensivo, decorrente de uma profunda insegurança.

A aura é um reflexo do sistema imunológico. Quanto mais forte a aura, mais resistente você é às doenças. A aura pode irradiar-se a uma distância de noventa centímetros ou até a um metro e vinte do corpo, e sua energia impregna todo sistema de corpos sutis. Quando estamos doentes, nossa aura se contrai, mantendo-se próxima ao corpo numa tentativa de conservar energia vital.