terça-feira, 13 de novembro de 2012

Eclipse Solar: hoje 13 de Novembro


O eclipse solar total ocorrerá hoje, dia 13 de Novembro de 2012, e poderá ser visto em partes da Austrália, Nova Zelândia, América do Sul e Antártica. O eclipse começará às 19:38 Tempo Universal (UT) em 13 de Novembro e terminará às 00:46 (UT) em 14 de Novembro de 2012. 

O eclipse solar poderá ser visto no norte da Austrália e no Sul do Oceano Pacífico. O melhor lugar para ver o eclipse total será na cidade de Cairns, em Queensland, Austrália que verá por 2 minutos, o Sol totalmente eclipsado por volta das 20:38 UT/06:38 AEST, em 14 de Novembro. 

Este Eclipse Solar estará ocorrendo no mesmo dia em que serão celebradas as festividades do Diwali (festival hindu). 

Partes do norte da Nova Zelândia, incluindo Auckland, verão um eclipse parcial, com mais de 80% do sol obscurecido. 

Na cidade de Christchurch e pontos ao norte, verão pelo menos, 60% do sol obscurecido. O ápice do eclipse sobre a Nova Zelândia irá ocorrer por volta das 10:30 NZDT (21:30 UTC). Regiões do centro do Chile, especificamente em Los Ríos e Los Lagos regiões de Valdívia ficarão obscurecidas cerca de 63%, na cidade de Quellón o obscurecimento será por volta de 54% e poderá ser visto um eclipse parcial com mais da metade o sol obscurecido ao pôr do sol, ao longo da costa. 

Pontos ao norte de Santiago verão o eclipse começar quando o sol estiver se pondo. Quando visto do oeste da Linha Internacional de Data o eclipse acontecerá na manhã de 14 de Novembro. A maior de duração do eclipse - 4 min 2 seg - irá ocorrer a leste da LID em 13 de Novembro, cerca de 2000 km a leste da Nova Zelândia e a 9600 km a oeste do Chile. 

Aqui no Brasil, infelizmente, este eclipse não será visto. 



Animação mostrando as regiões do planeta atingidas pelo eclipse 

Fonte: Wikipédia

Ver também:


http://eclipse.gsfc.nasa.gov/SEmono/TSE2012/TSE2012.html

Astrologia

Este Eclipse Solar Total que se dará com o SOL (a essência do SER/do eu/do planeta), em Escorpião, em conjunção com a Lua (o sentir, o emocional), e com o Nódulo Lunar Norte (que representa a transmutação do Karma) também em Escorpião. 

Este fato por si só, é de extrema relevância, por tudo que representa o signo de Escorpião, e porque a constelação de Escorpião é oposta à de Touro, onde se encontram as Plêiades e Alcione (grande Sol Central), como pode-se ver na imagem ao lado. 

Isto significa, que teremos novamente o alinhamento de Nosso Sol e nossa Lua e ainda do Nódulo Lunar Norte com as Plêiades, completando o ciclo iniciado no Eclipse Anular de 20 de Maio de 2012, que foi em conjunção com as Plêiades, e que teve seu ponto máximo da energia de amor no eclipse de 6 Junho de 2012 alinhado com Vênus. 

Este primeiro eclipse de Novembro é Total, o que intensifica muito a energia, e está em alinhamento direto com a Plêiades formando uma oposição, tudo isto nos cobra um posicionamento comprometido com uma postura de amor UNIVERSAL como parte fundamental para a libertação do Planeta Terra e a evolução da Humanidade. 

Na imagem do mapa do momento do Eclipse aqui no Brasil, não é possível visualizarmos as Plêiades ( que não constam no zodíaco astrológico) mas, vê-se posicionamento do SOL, da LUA e do Nódulo Lunar, em quadratura a Quiron e a Netuno, o que coroa o momento com a cura do planeta e da humanidade representada por Quiron através também da Harmonia Espiritual alinhada emanada por Netuno. 

Escorpião é o signo que rege o RENASCIMENTO, que busca o profundo para isto, e assim ativa o poder pessoal e/ou coletivo. Por isto, precisamos nos alinharmos com a energia de amor Universal, puro, (emanada por Touro e pelas Plêiades) com verdade interior para nos sintonizarmos com o fluxo que está sendo emanado pelo Universo, e de fato nos libertarmos e renascermos. 

Texto de Claudia Lazzarotto (Astróloga)

Fonte:
Pax Universal

*******************************************************************

Veja também aqui a Eclipse (Austrália) / AO VIVO:

Panasonic Eclipse (Live)


http://www.ustream.tv/channel/panasonic-eclipse-live-by-solar-power-1

************************************************************************


E...
Mais um texto de astrologia:

Veja aqui:

http://cova-do-urso.blogspot.com.br/2012/11/eclipse-solar-total-13-novembro-2012.html