segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Documentário Feliz




O dinheiro faz você FELIZ ? Crianças e família? Seu trabalho? Você vive em um mundo que valoriza e promove a felicidade e o bem-estar? Estamos no meio de uma revolução felicidade? 

Roko Belic, diretor do Oscar ® nomeados "Genghis Blues" agora nos traz FELIZ , um filme que se propõe a responder a estas perguntas e muito mais. Levando-nos da igarapés da Louisiana para os desertos da Namíbia, das praias do Brasil para as aldeias de Okinawa, FELIZ explora os segredos por trás da nossa emoção mais valorizado. 

HAPPY: O que faz você feliz?

Com essa pergunta, o diretor Roko Belic e o produtor executivo Tom Sahdyac (os mesmos de "Beyond The Call" e "Genghis Blues", indicado ao Oscar) deram a volta ao mundo em buscas de respostas para o que chamam de "a emoção mais elusiva da humanidade". 

Extrair da sabedoria das culturas mais tradicionais e da ciência mais moderna é o objetivo, e inclui uma breve passagem pelo Brasil, além de Calcutá, os desertos da Namíbia, Okinawa e outros lugares. 

Sim, este é um filme sobre a felicidade. O filme tenta ser também uma espécie de movimento, no site oficial thehappymovie.com está escrito "The Movie, The Motion" (o filme, o movimento), promovendo ações, venda de camisetas e doações. A produção do filme é feita por uma instituição de caridade americana, chamada Creative Visions Foundation. Estréia na direção de Roko Belic, "Genghis Blues" (1999), ganhou o Prêmio do Público de Sundance e foi indicado ao Oscar ® de melhor documentário. Belic dirigido recentemente a 44 minutos de documentário "Dreams: Cinema of the Subconscious" (Sonhos: Cinema do Subconsciente), que foi lançado no "Inception" Blu-Ray. 

Para o seu projeto atual FELIZ , Belic uniram-se com Hollywood Tom Shadyac pesado, que foi produtor executivo, para dirigir o documentário. 

FELIZ combina poderosas histórias humanas de todo o mundo com a ciência de ponta para nos dar uma compreensão mais profunda da nossa emoção mais valorizada. 

Em breve os responsáveis estarão lançando o "Priority: HAPPY" (Prioridade: FELICIDADE) será um programa de 28 dias que traz felicidade para o centro de nossas vidas.Com o filme HAPPY como um catalisador, Priority: HAPPY fornece, simples atividades práticas com foco em felicidade que podem ser facilmente integrados em cada dia, juntamente com reflexões semanais e características especiais. O programa se desenvolve e cresce à medida que os participantes se unem para oferecer dicas desenvolvidos apoio, da comunidade e fonte de inspiração para o outro. 

Site oficial: thehappymovie.com/