sábado, 8 de dezembro de 2012

Carta para Deus


"Deus...
Passei tanto tempo te procurando!

Não sabia onde estavas.

Olhava para o Infinito e não te via.

E pensava comigo mesmo:
Será que tu existes?

Não me contentava na busca e prosseguia.

Tentava te encontrar nas religiões e nos templos.

Tu também não estavas.

Te busquei através dos sacerdotes e dos pastores.

Também não te encontrei.

Senti-me só, vazio e desesperado, descri.

E, na descrença, te ofendi.

E, na ofensa, tropecei.

E, no tropeço, cai.

E, na queda, senti-me fraco.

Fraco, procurei socorro.

No socorro, encontrei amigos.

Nos amigos, encontrei carinho.

No carinho, vi nascer o amor.

Com o amor, eu vi um mundo novo.

E, no mundo novo, resolvi viver.

O que recebi, resolvi doar.

Doando alguma coisa, muito recebi.

E, em recebendo, senti-me feliz.

E, ao ser feliz, encontrei a paz.

E, tendo a paz, foi que enxerguei...
Que dentro de mim é que Tu estavas.

E sem procurar-te foi que te encontrei!"

Fonte:
Texto extraído do livro "A História de Um Anjo"
Roger Bottini Paranhos