quarta-feira, 12 de outubro de 2022

E viva a criança que vive em você!



A criança que eu fui um dia...

Hoje veio me visitar
Mas não se encontrou em mim
Não se reconheceu
Em qual mentira por aí
A gente se perdeu?
Desaprendeu a sorrir, é?
Quem te ensinou a desistir
De ser o que você quiser?
A criança que eu fui um dia, mora dentro deste adulto que me tornei.
Na mesma gaveta onde guardo os "para de sonhar", "leva a vida a sério".
Ela representa tudo que eu quis ser um dia, mas parei de sonhar
e levei a vida a sério.
Sim, exatamente como me disseram pra fazer.
Mas ao contrário de mim, ela nunca desiste.
Ela insiste em me fazer sorrir.
Essa criança não marcou hora na minha agenda lotada de desculpas,
não pediu licença, simplesmente abriu a porta e veio me visitar.
E como quem fala:
"Ei, você não está mais de castigo"
Ela me olhou e disse a coisa mais séria que eu já ouvi:
"Você quer brincar comigo?"

Allan Dias Castro