quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Pai Nosso Especial






Pai Nosso, que estás nas flores, no canto dos pássaros,
no coração de cada um de nós a pulsar;
que estás na compaixão, na paciência,
na empatia, no amor, no perdão e na gratidão.

Pai Nosso, que estás em mim e em cada um de nós,
que estás naquele que eu amo,
de perto e de longe, naquele que me feriu e magoou,
naquele que em busca da verdade vive e
aprende todos os dias, com tudo e todos.

Santificado seja o Teu Nome por tudo o que é belo,
bom, justo, gracioso e amoroso.

Venha a nós o Teu reino de paz, justiça,
fé, luz, amor e gratidão por cada Ser.

Seja feita a Tua vontade, ainda que minhas rogativas
prezem mais o meu ego e orgulho
do que as minhas reais necessidades.

Perdoa as minhas ofensas, os meus erros, as minhas faltas, e
perdoa, principalmente,
quando se torna frio e insensível o meu coração;

Perdoa-me, assim como eu possa perdoar àqueles que me ofenderem,
mesmo quando meu coração esteja triste, magoado e ferido, e
restabelece a paz e o amor em meu coração.

Não me deixes cair nas tentações dos erros,
vícios, medos e egoísmo. Proteja-me.

E livra-me de todo o mal, de toda violência, de todo infortúnio,
de toda enfermidade, e
também de toda dor desnecessária,
de toda mágoa sem fundamento e de toda ilusão.

Mas, ainda assim, quando tais dificuldades se fizerem necessárias,
que eu tenha força e coragem de dizer:
Obrigado, Pai, por mais esta lição e aprendizado.

Que assim seja!

Amém!

Assim é!

Bênçãos e vitórias a todos!