sexta-feira, 8 de abril de 2016

Filhos da Pátria







FILHOS DA PÁTRIA


Até quando?
Até quando vai esse absurdo?
Até quando 'tudo pelo poder'?
Até quando esse 'des'governo?
Até quando a falta de consciência no bem maior?
Até quando interesses particulares em detrimento dos interesses da nação brasileira?
Até quando a falta de saúde pública, educação, segurança, saneamento básico, etc etc de qualidade?
Até quando a manipulação para fins políticos e partidários?
Até quando a falta de bom senso, de planejamento, de realização do básico com dignidade para a população brasileira?
Até quando o desemprego, a falência das empresas e os impostos altíssimos sem retorno algum para a maioria da população, e, ainda, o ônus da incompetência que ficou para a classe média pagar?
Até quando esse tipo de 'terrorismo' contra o trabalhador brasileiro?
Até quando o Brasil vai ter que ficar paralisado, em compasso de espera, aguardando essa politicagem sem moral, princípios, capacidade ou honradez resolver 'dar o ar da graça' para cada cidadão da população, de mais de duzentos milhões de brasileiros, com um país com saúde política, econômica e social?
Até quando a economia aos frangalhos, feito colcha de retalhos com remendos, rasgos e mal costurada resistirá ou sobreviverá com fôlego até a reversão desse cenário triste e infeliz que o país enfrenta há anos?
Até quando uma infeliz maioria de deputados e senadores pensam que 'enganam' o povo, estando na Câmara e no Senado só visando seus próprios interesses, com o uso de uma política inescrupulosa, através de conchavos, alinhamentos, obrigações partidárias, e nada engajados em representar com ética os cargos para os quais foram eleitos?
Até quando a prevaricação, o troca troca, a barganha de cargos, a feira livre, o balcão de negócios, os conchavos, a compra e venda de cargos públicos de Ministérios (saúde, educação, infra estrutura, etc.) importantíssimos para a nação, pelas pessoas com os mais altos cargos da República do Brasil, que foram eleitos e deveriam estar ali para honrar o seu povo com o seu trabalho?
Até quando o descaso com a saúde da população brasileira em uma época de surtos de zika, chicungunya, dengue, gripe H1N1, etc. com hospitais sucateados e servidores mal pagos?
Até quando o descaso com a educação na formação de pessoas com capacidade de raciocínio, argumentação e capacidade de seguir em uma profissão?
Até quando as mais estapafúrdias, esdrúxulas e inacreditáveis 'teorias da conspiração' serão inventadas pelo partido PT e disseminadas como verdadeiras pragas, utilizando-se de pessoas fanáticas, que com sua adesão cega, dedicam-se a espalhar e 'regar' as 'ervas daninhas' factoides para que se perpetuem?
Até quando nomeação de Ministros: da 'In'Justiça, da 'Farça' do Desenvolvimento e Reforma Agrária, da 'Falta' de Saúde, da 'Falta' de Educação, da 'Falta' de Transporte, da 'Falta' de Estrutura e da 'Des'Integração Nacional, da 'Des'Igualdade Racional e 'Falta' de Desenvolvimento Humano, do 'Menos da Metade da Metade do Meio Ambiente', da 'Falta' de Cultura, da 'Falta' de Cidades, da Casa 'que deveria ser Civil', etc. etc. desprovidos de capacitação ou formação técnica na devida área de atuação, possibilitando projetos de melhorias?
Até quando a corrupção, o roubo e arrombamento dos cofres públicos, a formação de quadrilha, o desvio de verbas, o desfalque e sucateamento das empresas públicas nas esferas municipais, estaduais e federais?
Até quando essa forma de governar através do medo, da violência, do 'terrorismo', do 'cala boca', da 'queima de arquivo', de ameaças e das barbaridades?
Até quando a incitação ao ódio para dividir as classes e arrebatar mais fanáticos, 'militontos' e participantes dessa 'seita' de uma ideologia manipuladora chamada de ParTido?
Até quando a convocação e o aliciamento de pessoas desequilibradas emocionalmente, com transtornos mentais e talvez psiquiátricos, falta de caráter e inescrupulosas, sem ética ou de duvidoso caráter, distúrbios de conduta, transtornos de personalidade esquisóide ou borderline, comprometimento da ordem psicológica, ou também aquelas totalmente desprovidas das condições mínimas de subsistência, 'presas' fáceis como 'massa de manipulação e manobra eleitoreira' em mãos e mentes hábeis em instigar, induzir e entusiasmar, que, serão convocados aos montes para fazer ataques às instituições e profissionais com excelência, esforçados e competentes, que estão passando a limpo o Brasil, principalmente com relação à corrupção que mata indiretamente milhões de cidadãos que ficarão sem hospitais ou postos de saúde, sem escola ou universidade, etc?
Até quando vamos ter que ler e escutar nos noticiários, diariamente, palavras, verbos e expressões difíceis de serem explicadas para os nossos filhos e, talvez netos, como: propina, corrupção, conchavo, barganha de cargos, desvio de conduta, falta de caráter, foi preso com dólar na meia, na cueca, na calcinha..., negociata, sordidez, má intenção, mentira, fins eleitoreiros, pedaladas fiscais, criação de cargos, cargos comissionados, desvio de finalidade, convocação pelos sindicatos e órgãos de classe, coxinhas e mortadelas, classe média e classe trabalhadora, depósitos não declarados de dinheiro em paraísos fiscais, mandados judiciais, fraude a licitações, organização criminosa, desvio de verbas públicas, roubo aos cofres públicos, lavagem de dinheiro, improbidade administrativa, envolvidos no esquema de corrupção, formação de quadrilha, indiciamento, desvio de dinheiro de merendas escolares para as crianças, diligências investigativas, delação premiada, escândalo, rombo, prejuízos de bilhões, citado por suposto envolvimento, consórcio de jornalistas investigativos, panamá papers, offshores, documentos apreendidos, superfaturamento de obras públicas, irregularidades, crimes de extorsão, falsidade ideológica, fraudes, crise de falta de água, falta de energia elétrica e falta de vergonha na cara?
Até quando vamos perpetuar essa genética duvidosa, vinda dos degradados e da miscigenação dos primórdios dessa terra tão abençoada sem vulcões, furacões, terremotos, maremotos, terrorismo, etc. de natureza climática, geológica, geográfica, ideológica, religiosa, etc. mas que, faz das vidas diárias de cada cidadão ou cidadã desta terra um verdadeiro vulcão, furacão, terremoto, maremoto, terrorismo vindo das pessoas e das instituições que deveriam atuar para proteger, auxiliar, amparar, etc., e, sobretudo, buscar melhoria e evolução humanas e, consequentemente, um mundo melhor?
Até quando o discurso de 'pobre', 'nordestino', 'operário', 'coitadinho', 'paz e amor', 'amigo do povo', etc. etc. utilizado em palanques de showmício, vai continuar a fazer efeito, quando já está mais claro que a luz do dia que estão todos, incluindo seus familiares e amigos, bilionários e com fortuna garantida para várias gerações?
Até quando o dinheiro de corrupção expatriado não poderá ser, assim que descoberto, investigado e provado, repatriado imediatamente em benefício de serviços para o povo brasileiro?
Até quando 'essa olimpíada' de maracutaias, com o desvio 'em salto à distância' de dinheiro público, o 'basquete' do roubo, os 'gols' das falcatrua, as 'pedaladas' fiscais, os 'arremessos à distância' dos serviços públicos básicos para o povo brasileiro, 'nado sincronizado' para superfaturar e desviar bilhões das empresas e instituições como Petrobrás, Correios, Bancoop, BNDES, etc? 
Até quando serão permitidas as ofensas às instituições brasileiras que estão executando com excelência o seu trabalho através de uma força tarefa composta de profissionais e equipes competentes como a Polícia Federal, a Receita Federal, o Ministério Público, etc.?
Até quando querer desmoralizar, frear e calar a Operação Lava Jato e o Juiz Sergio Moro e toda uma grandiosa equipe que está moralizando o país e investigando e punindo todos os participantes diretos e indiretos desta corrupção no Brasil, que já é a segunda maior do mundo no ranking declarado pela organização não-governamental Transparência Internacional?
Até quando uma degradante escala que vai desde a Presidenta da República totalmente incapaz por pura incompetência para gerir uma nação, e, também um Vice Presidente, Presidente da Câmara e Presidente do Senado sendo investigados, bem como o ex Presidente e políticos, e nesse caso, quem assume o posto de governar a nação brasileira?
Até quando vai essa bandalheira instituída nos cargos públicos de todos os escalões que provocaram essa corrupção desenfreada nos municípios, estados e na federação?
Até quando enganar o povo, manipular as massas, executar lavagem cerebral, repetir que nem relógio de cuco 'não vai ter golpe', articular para anunciar ex-presidente como Ministro para fugir de investigação criminal, receber incitadores da desordem no Palácio do Planalto para ameaçar a população de invasão em suas propriedades rurais e abraçar e aplaudir os seus discursos infundados, abusivos e arbitrários?
Até quando a falta de vergonha na cara daqueles que pensam que estão imunes das consequências espirituais de seus repetidos atos contra o povo brasileiro?
Até quando o Supremo Tribunal Federal, a Procuradoria Geral da República, a Polícia Federal e os órgãos competentes para julgar os envolvidos, neste mar de lama de corrupção que está enterrando o nosso Brasil até o pescoço, vai precisar para agir, condenar, julgar, punir e fazer valer realmente a Lei da nossa Constituição Federal, a nossa Carta Magna?
Até quando a impunidade vai se perpetuar e prosperar no nosso país?
Até quando a inscrição 'Ordem e Progresso' da nossa linda bandeira verde e amarela será escamoteada e desrespeitada?
Até quando será impossível para cada um de nós, brasileiros e brasileiras, podermos cantar com honradez o Hino Nacional e declamar com alegria a parte que diz: 'Ó pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil!'?
ATÉ QUANDO?
PÁTRIA AMADA BRASIL?

Assinado
Uma Brasileira.

08/04/2016