O Zohar explica que os 72 nomes incluem todas as sucessões de consciência de DNA que provêem cura, sucesso, proteção e realização, em todos os aspectos da vida. Meditar com os 72 nomes divinos com seus respectivos mantras é firmar uma parceria com Deus em todos os seus empreendimentos sendo possível, segundo a cabala, canalizar energias capazes de feitos sobrenaturais.
Os 72 nomes de Deus não são, na verdade, nomes; são 72 sequências de 3 letras hebraicas que têm o extraordinário poder de superar as leis da natureza e as leis da natureza humana. Cada conjunto de 3 letras corresponde a um atributo divino e funciona como um cabo que transmite a energia da Luz para o nosso mundo físico. Cada sequência serve para atrairmos uma energia específica para determinada situação ou necessidade. Por isso é bom que tenhamos conhecimento do significado de cada uma delas para que se faça o uso apropriado dessa poderosa ferramenta.
Os bons resultados da meditação vêm com a prática diária e o treinamento, exatamente como fazemos com o nosso corpo. Depois de algum tempo praticando a meditação, as dúvidas e o pessimismo que usualmente ocupam nossa mente racional serão substituídos pela certeza e pelo otimismo.
Os nomes estão dispostos em hebraico bíblico antigo. Contudo, ninguém precisa saber hebraico antigo para usar os 72 nomes de Deus em suas vidas, bastando praticá-los para se beneficiar da luz deles. Cada nome divino possui um objetivo específico que abrange as necessidades humanas mais prementes, como por exemplo: limpeza do dna, atrair a alma gêmea, limpeza energética, abertura de caminhos, libertação de vícios e de padrões cármicos negativos, atrair prosperidade, conexão com o Eu Superior, cura física e espiritual, etc.
Inicialmente, devemos escolher o nome com a energia que desejamos meditar. Importante: causas secundárias também devem ser trabalhadas. O bloqueio da energia da prosperidade pode estar relacionado a outros fatores secundários, por exemplo, carma negativo com a energia do dinheiro, pactos de poder firmados com egrégoras negativas, incapacidade de negociação, culpa e bloqueio interior, etc., e, por isso também devem ser trabalhados simultaneamente para que se possa alcançar o resultado desejado.
Também é aconselhável meditarmos vez ou outra em um nome cuja qualidade já desenvolvemos, com o fim de fortificá-la e ampliá-la.
Jesus, um dos maiores mestres da humanidade, que viveu há 2 mil anos, descobriu que se trabalharmos nosso receptor para cada uma das nossas 72 diferentes qualidades de energia durante 72 dias consecutivos, podemos acessar integralmente o mundo dos 100%, onde nada, absolutamente nada, é impossível.
Exemplo de alguns Nomes Sagrados:
Meditação favorável à Saúde (cura do corpo, da mente e da alma)
Visualize o nome divino (mantra) da direita para a esquerda como se você estivesse escaneando com os olhos as três letras hebraicas enquanto canta o respectivo mantra (nome) por 108 vezes. Faça isso diariamente até alcançar o objetivo almejado.
Fonte: