quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tempo Certo



Todos nós já nos perguntamos: Caramba, o que será que estou fazendo aqui, neste local, com estas pessoas, nesta cidade, neste país, neste planeta, nesta hora?

Se você ainda não se perguntou, certamente um dia o fará.


Já aprendi e, mais importante, compreendi, que em qualquer circunstância, eu sempre estava na hora e no lugar em que deveria estar, portanto, no lugar e no tempo certo, para mim, para minha evolução.

Percebi, com todas as letras, como reza a expressão, que não existem coincidências e, tampouco, que nada é por acaso.

Igualmente, sei que aquele olhar familiar trocado, embora seja a primeira vez, é realmente um reencontro. Não importa se vem de homem ou mulher. É reencontro sim.


Aprendi, e deixo seguir a reação de rejeição a um perfume ou a uma voz, quando encontro a pessoa, porque sei a origem de tudo isso.

Aprecio, mais ainda agora, a sedosidade ao toque na pele, embora possa ser ela até mais perceptiva do que a minha, ou de mais idade, como queiram. Também sei as razões deste ato, desta reação.

Portanto, para mim tudo tem o seu tempo.

As pessoas em minha volta ficam intrigadas quando eu afirmo:
Calma, muita calma nesta hora. O tempo é nosso maior aliado.


Sim, o tempo será eternamente certo e nosso aliado, se nós nos comportarmos com retidão e postura. Nada precisa ser temido se nossos pensamentos e conseqüentes atitudes forem conforme as Leis do Universo:
Não Matar, Não Julgar, Não Roubar... A Vida é Causa e Efeito e Todos tem o Livre-Arbítrio para aprenderem.
Claro que o Não Matar, por exemplo, é muito amplo... Não Matar uma idéia.
Não Roubar uma idéia, por sua vez é tão forte quanto. Os aproveitadores de plantão que o digam. Ninguém consegue desfrutar para si os louros e benefícios financeiros das idéias dos outros.

Julgar pela aparência é o fator determinante de falha. Temos que ter condições de entendermos o interior da pessoa, como ela foi educada ou criada e quais os seus reais valores.


Assim, é evidente para nossa essência que não vivemos uma vida só.

Que teremos, para aprender realmente e, assim evoluir, de cumprir todo o Zodíaco. Vida após Vida. Cada signo tem as características necessárias para assimilarmos e aprendermos como conviver com elas.

Não é por um acaso, por exemplo, um Geminiano tem dificuldades para decidir, assim como um Libriano precisa se equilibrar em suas atitudes e emoções. Cada signo traz em si um forte aprendizado. E quem por ele é regido tem que saber assimilar todas as suas características. Assim se evolui. Porém, é bom que se frise que é mais fácil não fazer nada e buscar culpar os outros.

A essência, ou alma, como queiram, não tem cor. Nosso corpo é apenas um rótulo temporário desta vida. Não há razões para discriminações e tampouco para superproteções. Cada um tem para si o que precisa ter nesta vida. É resgate, sim.

As diferenças sociais, financeiras, familiares, de nacionalidade, de pele, não são por um acaso. Em cada atitude ou ação há uma razão de ser e de assim proceder.

Eu escolhi ser o que sou, viver onde vivo e com quem vivo. Tudo está inserido dentro de um contexto e plano desta vida. Porém, se não tiver conseguido vencer os desafios na vida passada, eles serão maiores, assim como as dificuldades.

As adversidades que encontramos na caminhada não são obra do acaso.

E o destino? Ele está em minhas mãos, em minhas decisões e atitudes. Sou hoje o que decidi até ontem.

Ou você acha que rico não tem depressão? Ou você não entende por que um artista famoso sofre de solidão? Sendo que, segundo o seu conceito, o artista poderia ter de tudo... Ora, mas... e no conceito dele, o que é ter tudo? O que será que representa a liberdade de ir e vir para ele? O mesmo que para nós?

É... está vendo como nada é fácil? Cada ser humano escolheu ser o que é, com as dificuldades inerentes à caminhada evolutiva. Para ninguém a vida é um mar de rosas sem espinhos...


Os países são mais um exemplo disso...
No Brasil é minha escolha ser corrupto ou não. Na Argentina é minha escolha ser arrogante ou não. Na Alemanha é minha escolha ser objetivo ou não. Na Suíça é minha escolha ser disciplinado ou não. Na Itália é minha escolha ser simplesmente alegre e não vadio. Cada país apresenta as facilidades para desvios de caráter e postura. Cada país com as suas dificuldades e peculiaridades. Cada país tem em si o aprendizado dos que lá vivem, em seu meio, cultura e tradições.

Nosso Brasil é fantástico, não é mesmo? Rico, belo, bem delimitado, com frio, calor, água, praias, ilhas, pantanal; judeus e árabes vivendo na mesma rua em paz. Liberdade, nada de guerras, tudo quase perfeito, enfim...

Porém, em nenhum outro país do mundo você vai encontrar tantos corruptos juntos... O segredo aqui é saber viver com retidão e ética, sem permitir ser contaminado.

Ou na outra vida poderei viver no Afeganistão correndo até o risco de ser um homem-bomba...

Está vendo como agora o Livre-Arbítrio começa a fazer sentido?

Portanto, tudo está perfeitamente relacionado e no Tempo Certo, com as pessoas e o lugar onde vivemos.

Está ruim... é resgate. Está bom... é plantio.

Contudo, resta saber como eu adubo o meu bom? Se utilizar álcool e droga, como posso esperar uma colheita adequada? A felicidade brota de dentro e não vem de fora com combustíveis químicos.

Neste caso, o tempo jamais irá ficar certo.

Assim, nada que está em nossa volta é coincidência, por um acaso ou provocado pelos outros. Sempre o LEME de nossa vida estará em nossas mãos, o resultado dependerá da correta utilização de nosso SIM e de nosso NÃO.

São estas duas mágicas palavras, empregadas a nosso favor, que constroem a nossa tão almejada felicidade.

Ei, você, sei que nos veremos.

Por Saul Brandalise Jr.