sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Que Rei voce é?


Uma relação entre os homens e reis do Tarô:  Que rei você é?

O Tarô é composto por 22 arcanos maiores e 56 menores. Dentre os arcanos menores, existem 04 reis, um de cada naipe: ouros, paus, copas e espadas. Cada um deles tem sua personalidade, com qualidades específicas. Podemos pensar cada um destes reis como homens dos nossos dias. Claro que se cada ser humano é único, são incontáveis os tipos de homens. Mas é possível traçar alguns paralelos entre os reis do tarô e os homens.

Rei de Espadas

O Rei de Espadas é o mais racional de todos. É um homem intelectual, que dá muita importância ao conhecimento. São homens bastante preocupados e que estão sempre pensando em seus projetos.

São muito pragmáticos e por isso costumam se distanciar ao máximo de suas emoções. Por isso, lidar com os sentimentos não é nada fácil para este homem.

Costumam ser machistas e nas relações afetivas são muito práticos. Isso pode passar frieza e justamente por isso são ótimos parceiros para negócios, mas nem sempre o melhor companheiro quando o assunto é amor. Assim, ao escolher uma parceira, pode preferir uma mulher intelectual e independente que não exija tanto sua atenção. Mas também pode ser possessivo, para não perder o controle da relação.

Este rei precisa aprender a lidar melhor com suas emoções e se entregar mais ao amor, aprendendo a ser mais compreensivo e afetuoso com as pessoas que estão em sua vida.

Rei de Paus

O Rei de Paus é forte e poderoso. Tem personalidade forte e sabe o que quer. Sua autoconfiança exala charme e sensualidade. A sexualidade também está muito presente em seu comportamento.

É alguém que acredita na vida tem muita fé e otimismo. Tem também muita disposição física e por isso está sempre pronto para qualquer aventura. Por sinal, é o mais aventureiro de todos.

Para ele o mais importante em um relacionamento é a conquista e se sentir que já conquistou a relação pode perder a graça. Até porque precisa manter sempre acesa a chama da paixão. Portanto, a atração física é muito importante no início de um relacionamento. Seu otimismo e o bom humor fazem com que todos queiram estar perto dele, em especial as mulheres.

Este rei precisa tomar cuidado para não estar sempre insatisfeito, esperando sempre por uma nova aventura que faça seu coração balançar.

Rei de Ouros

O Rei de Ouros é o mais materialista de todos. Em geral são homens de negócios, que precisam de segurança e estabilidade material. Isso inclui a necessidade de ter um bom emprego, pois apenas quando sente esta segurança material é que seu emocional fica em paz.

Em geral são homens bem sucedidos ou pelo menos estão em busca disso. Acumular bens e recursos materiais é a grande busca deste homem que inclusive quando o assunto é amor vai preferir a estabilidade a uma aventura.

É importante tomar cuidado para não priorizar sempre o que é mais garantido e seguro, tornando-se alguém muito materialista e que se esquece de dar atenção ao coração.

São homens muito sensuais, mas que podem atrair as mulheres também por seu status. Até porque sua forma de demonstrar afeto é dando presentes e provas materiais de seu carinho.

Rei de Copas

O Rei de Copas é o mais sensível de todos. É amoroso, carinhoso, sensível. Sabe encantar uma mulher com seu jeito meigo de ser. Pode ser um músico, um poeta, um artista. Sabe ser romântico e demonstrar seu amor com facilidade.

Em geral gosta de cozinhar e cuidar da casa. Por isso, é um ótimo marido, que divide as tarefas da casa e está sempre preocupado com os sentimentos de sua parceira.

Pode ser um homem carente, que precisa o tempo todo ser paparicado e ter suas vontades satisfeitas. Também pode ter dificuldade no convívio constante com outros homens, por se sentir um peixe fora d´água, já que está longe de ser alguém machista e que vive apenas no universo masculino.

Aquele papo de que homem não chora também não serve para o rei de copas, que demonstra o que está sentindo tranquilamente. Até porque dele transborda emoção. Tem que tomar cuidado para não sonhar e idealizar demais.

Na prática, um homem pode se identificar com um destes homens, mas pode oscilar dependendo do momento de vida e em diferentes situações do dia a dia. Mas é importante parar um pouco e pensar qual deles tem mais a ver com sua personalidade e como viver seu lado mais positivo. E é claro que pode ser encontrado um equilíbrio, vivendo um pouco de cada um deles.

Fonte da Imagem: Tarot of the Old Path Howard Rodway & Sylvia Gainsford  US Games 1990


Por Titi Vidal